Populares acionaram a PM, que flagraram homem segurando a cabeça da vítima em lagoa
Homem, de 43 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 07 de agosto, tentando afogar a companheira, de 45 anos, em uma lagoa do bairro Interlagos, em Três Lagoas (MS). Policiais militares foram ao local após chamado de populares. O caso foi registrado como violência doméstica.
Informações do boletim de ocorrência apontam que moradores da região acionaram a Polícia Militar e relataram que uma mulher sofria agressões do marido. A equipe foi ao local e encontrou o homem segurando a cabeça da companheira dentro da lagoa.
A vítima foi resgatada “toda molhada” e com lesão na região traseira da cabeça, descreve o registro policial. O homem foi contido pelos policiais e algemado. A vítima e o autor foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
O autor apresenta arranhões da vítima, que tentou se defender. À Polícia, a mulher contou que a lesão da cabeça foi causada no momento em que o autor a derrubou no chão.
Não se cale – Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.
Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.