Investida policial foi coordenada pela Deam e contou com apoio de outras delegacias
Com uma investida que reuniu diversos policiais ainda na madrugada desta quarta-feira (2), a Polícia Civil fechou a segunda fase da Operação Bellatrix com um balanço de 28 prisões em 13 cidades diferentes de Mato Grosso do Sul.
Investida policial foi coordenada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e contou com apoio de outras delegacias de mulheres existentes no interior do Estado.
A Operação Bellatrix visa a pronta execução dos mandados e destaca a importância da atuação policial na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Em relação à operação, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior, sendo as prisões divididas em Bataguassu, 4 em Nova Andradina, 3 em Corumbá, 3 em Coxim, 2 em Dourados e duas buscas.
A denominação “Bellatrix” faz referência à terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e significa “guerreira” em latim.
Esse nome reflete a determinação das equipes policiais em enfrentar essa delicada questão social, além disso, a ação se enquadra como mais uma iniciativa em prol do “Agosto Lilás”, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.