Uma mulher viveu momentos de pânico e terror ao tropeçar e derrubar sua bebê, de apenas três meses, sobre um braseiro no qual havia água sendo aquecida, na cidade de Cecilio Báez, região de Caaguazú, no Paraguai, na última segunda-feira (19).
Segundo a página Nacionales RD Informativo, o pai relatou que a criança estava nos braços da mãe e que ambos os adultos teriam ingerido bebidas alcoólicas em volta de um braseiro, onde a mulher colou uma chaleira com água, depois colocou em uma garrafa térmica e preparou o leite para a menina.
Entretanto, ao tentar se levantar da cadeira, a mãe tropeçou em uma lenha. Com isso, derrubou a bebê e a chaleira que estava com água quente caiu sobre a criança, provocando queimaduras em grade parte do corpo.
“Pouco antes de acontecer o acidente, levantei-me, mas quem viu tudo foi meu irmão, só ouvi o choro de minha filha, levantei-a do chão e a levamos ao Hospital de Coronel Oviedo”, disse o homem.
Devido à gravidade das lesões, a bebê foi transferida para o Hospital de Queimados de Assunção, onde segue internada.
“Graças a Deus ela está melhorando. Segundo nos disseram os médicos, queimou as costas, peito e braços”, disse o homem, que está recebendo ajuda de parentes e vizinhos para cobrir as despesas com alimentação e remédios.