Adolescente de 13 anos, vinha sendo estuprada há um ano, por um homem de 42 anos, em Dourados – a 228 quilômetros de Campo Grande. O caso foi descoberto depois do autor ser encontrado com a garota dentro do carro na BR-163.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizou abordagem ao veículo no quilômetro 262 da BR-163, em Dourados quando pediu para o motorista descer e apresentar documento do veículo ehabilitação.
O homem desceu, e durante checagem a documentação, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo informado a remoção do veículo para o pátio.
Os policiais notaram a presença da menor no carro e questionaram sobre a menina. A princípio, o motorista disse que se tratava de uma amiga e que teria ido tomar sorvete com ela.
Ao perceber que a passageira era menor, a equipe questionou sobre a idade da adolescente, porém este não soube responder, mas tinha ciência de que se tratava de uma menor.
Sem documentação em mãos, a menor pediu uma foto da certidão a um familiar, onde a polícia constatou os 13 anos.
O autor confessou que é conhecido da família e mantém relação sexual com a menina há um tempo.
A vítima confirmou que conhece o homem há um ano, e mantém relações com ele, já que ajuda a família dela financeiramente.
Diante dos fatos, foi solicitado que o suposto autor levasse o veículo até a unidade operacional da PRF, para conclusão dos procedimentos administrativos quanto à remoção do veículo.
A adolescente e o suspeito foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Dourados. Foi constatada, a princípio, ocorrência de estupro de vulnerável.
O autor foi apresentado e a vítima vai prestar declaração acompanhada de sua genitora.