Eduardo Riedel anunciou, na manhã desta quinta-feira (17), os nomes que irão compor a equipe de transição do Governo de Mato Grosso do Sul.
Foram indicados por Azambuja, Flávio Cesar, Ana Ali, Ana Nardes e Fábio Alexandre de Castro. Já por Riedel serão o vice-governador Barbosinha, quem coordenará a equipe, Sandra Amarila, Thaner Castro e Ricardo Sena.
Durante a coletiva de imprensa, foi destacado que os trabalhos começam hoje e vão até o dia 16 de dezembro, quando será apresentado um relatório com as análises de cada secretaria do Governo e suas demandas.
Reinaldo Azambuja, atual governador do Estado, afirmou que na próxima semana anunciará o calendário das três folhas de pagamento que ainda estão sob gestão dele.
Além disso, ressaltou que a situação fiscal de MS é extremamente positiva e que o estado é um dos únicos a ter tido aumento no PIB em 2020, ano em que a pandemia afetou diretamente a economia do país.
“As obras que ficarem sem finalização terão os recursos disponíveis em conta, e isso dá tranquilidade para Eduardo Riedel assumir, em janeiro, com esses investimentos andando e com a capacidade fiscal extremamente saudável”, disse.
Riedel lembrou que MS possui um modelo de secretarias muito enxuto em relação a outros estados do país, mas que ainda não pode afirmar se essa forma continuará na gestão dele.
“O governador Reinaldo deixa um legado de muita responsabilidade com a sociedade, de entregas através da capacidade de investimento, de resultados no modelo da saúde. Então tudo isso foi buscado ao longo do tempo com muito esforço”, ressaltou.