logo-kanal

Em homenagem ao irmão que morreu, cantor de MS lança músicas gravadas antes da tragédia

Compartilhar

Iniciada no final dos anos 90, a dupla de irmãos Henrique e Eduardo conquistou uma legião de fãs pelas festas que passavam, quando cantavam em bailes da região de Costa Rica.

Posteriormente, os artistas se mudaram para a Capital e, aproveitando a onda do sertanejo universitário que estava em alta à época, gravaram algumas músicas em 2003, com canções que se destacaram entre o público local.

“Pra lá de Bagdá tocou muito aqui na região e até fora daqui. Depois, gravamos uma música autoral da dupla, em 2004. ‘Ainda estou de esperando’, que até hoje o pessoal pede essa música, inclusive está no DVD novo agora, que a gente gravou antes do meu irmão falecer”, contou Henrique.

Nos anos seguintes, os irmãos se despontaram em festas da cidade, tocando em bailes, eventos públicos e particulares, como festas de exposição que são muito comuns no Estado.

Em 2008, a dupla se separou, mas em 2016 os irmãos decidiram voltar a cantar juntos. Henrique destaca, ainda, a oportunidade de poder ter cantado junto ao irmão ao longo de todos esses anos.

“Agradeço a Deus por ter me permitido cantar com ele todo esse tempo. Nesses últimos seis anos, a gente fez muita coisa. Gravou single em 2018, que se chama ‘Coração teimoso demais’”, destacou.

O DVD, que será lançado na quinta-feira (17), foi gravado antes do acidente que separou a dupla, agora, para a vida toda.

“O nome [do DVD] é Acústico Modão. É um DVD pequeno, porque é a onda de agora. Poucas faixas, poucos instrumentos, e, em algumas faixas, é utilizado o acordeão”.

A obra será lançada em todas as mídias sociais e em programas de televisão do Estado.

 

O acidente

A tragédia ocorreu no dia 2 julho, quando a mãe dos irmãos os chamou para tocar na festa julina de uma escola próxima ao sítio onde ela mora.

Henrique foi na frente, com a esposa, mas o irmão ficou para trás e decidiu ir logo em seguida. Porém, quando estava chegando no sítio da família onde almoçariam juntos até a hora da festa, Eduardo percebeu que esqueceu o violão em casa e voltou para Campo Grande para buscá-lo.

“Quando ele estava indo pela segunda vez, ele mandou mensagem de que estava em frente ao terminal Aero Rancho, vocês calculam quanto tempo devo chegar aí”, disse.

De acordo com Henrique, o irmão deveria chegar no sítio por volta de 14h30. Porém, quando deu 15h, começou a rodar mensagens em grupos de WhatsApp de moradores da região falando sobre um acidente.

“O pessoal da escola começou a perguntar onde estava o meu irmão, e aí perguntaram: ‘que carro ele tem?’”, relatou.

Nesse momento, o cantor disse que ficou desesperado e foi até o local onde tudo ocorreu. Eduardo estava sozinho em um veículo HB20, que caiu de uma ponte sobre um córrego da região.

“Na hora eu fiquei em choque, muito aperto, muita aflição, tentando consolar minha mãe”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *