Durante essa semana, o Bioparque do Pantanal está sendo palco para a mostra de arte “Pulsar do Pantanal”, que reunirá cerca de 200 obras que incluem desenhos, pinturas e objetos artísticos dos estudantes de Arte e Criação, Artes Visuais e Desenho.
Toda a exposição é desempenhada pelo Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação, no qual foi proposto o tema do Pantanal sul-mato-grossense.
A exposição estará aberta para visitação do dia 8 ao dia 11 deste mês. Os horários definidos são das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no Bioparque.
Na abertura do evento, houve entrega de certificados para alunos que transformaram ideias em obras de arte e geraram conhecimento e representação sobre o pantanal.
“A exposição é um importante momento para a divulgação do trabalho produzido por artistas de Mato Grosso do Sul com Altas Habilidades e abrange todos os seis pilares do Bioparque Pantanal, principalmente os da inclusão e da conservação. A mostra ‘Pulsar do Pantanal’ será espaço de imersão ao nosso bioma através da arte”, comentou a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.
Um dos propósitos da mostra de arte é expressar a compilação poética dos estudantes com temas abrangentes e que remetem ao pantanal, como Bioma Pantaneiro, Reflexão Crítica do Contexto Pantaneiro, Mitos e Lendas Pantaneiras, Hábitos e Costumes, Trabalho e Manejo.
Na visão dos professores e coordenadores, a exposição também agrega ainda mais ao aquário, além de adicionar conhecimento aos visitantes.
Adriana Buytendorp, coordenadora de políticas públicas da SED, afirmou ser um grande momento para os alunos e propriamente o Bioparque. “Nós estamos na SED por vocês alunos, pais e funcionários”.