Ainda confusos pelo que levou Silvana Maxine, de 23 anos, a matar as filhas e cometer suicídio, amigos lamentam a morte da jovem nas redes sociais e lembram o quanto ela era alegre e agitada. A jovem foi encontrada morta madrugada de quinta-feira (27), após envenenar as filhas de 2 e 6 anos, que também não resistiram.
Horas antes de cometer o ato, Silvana esteve com uma amiga, mas brincou e não apresentou nenhum sinal de que faria algo. Ao se despedir, a amiga disse o quanto estava sendo difícil escrever sobre a morte da Silvana e das crianças.
“Não é fácil escrever um texto ou falar alguma coisa diante de tudo isso que aconteceu. Ontem você passou algumas horas da tarde comigo me dando raiva como você dizia rsrs, e em momento algum deixou transparecer que iria tirar a sua vida. Não sei se a falha foi minha por não perceber também, apesar de sempre escutar você […] Só peço que Deus guarde seus anjinhos e que você tenha paz. Ninguém pode te julgar, porque só você e Deus sabiam o que se passava no seu coração”, escreveu a amiga de Silvana.
“É assim que sempre vou lembrar de você Silvana Maxine, minha primeira afilhada, sempre alegre, amorosa, gentil, sonhadora, batalhadora, corajosa. Não sei, meu amor, o que te levou a fazer isso, nunca demonstrou depressão, não reclamava da vida, sempre era com sorrisos […] Que saudade vou sentir dos seus conselhos, sempre desabafávamos uma com a outra… enfim, me perdoe por não ter sido tão presente na vida de vocês, mas sei que você sabia o quão eu amo vocês todas”, despediu.
Ao compartilhar uma foto da amiga, um jovem também ressaltou qualidades da mãe das crianças. “Uma pessoa sorridente, alegre e agitada e sempre oferecendo seu melhor as pessoas, Que Deus receba vocês de braços abertos minha amiga”, disse o rapaz.
Mesmo em meio a tantas despedidas, pessoas compartilhando mensagens de ódio fizeram uma amiga alertar. “Menos julgamento, mais oração! É disso que a família precisa! Quando uma mãe perde um filho metade dela vai junto, que Deus dê forças a todos os familiares e amigos, vamos fazer uma corrente de oração”, publicou outra conhecida.
A Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso publicou uma nota de pesar pelas mortes. “Neste momento de profunda dor e pesar, a Prefeitura Municipal de Rio Verde, Por meio da Secretaria Municipal de Educação manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da família de Souza Fernandes por essa irreparável perdas”.
Entenda o caso que chocou MS
A mãe de Silvana foi até a casa da filha por volta de meia-noite e encontrou a filha morta. A mulher acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe da jovem acreditou que as netas estivessem dormindo no quarto, mas quando as equipes do Samu foram ao cômodo, perceberam que as meninas não respondiam aos chamados.
As crianças foram socorridas e levadas para o hospital da cidade, mas não resistiram. A avó das crianças não soube informar o que teria motivado o crime.