logo-kanal

Sem poder andar, mulher é resgatada sem água ou comida na Vila Margarida

Compartilhar

Uma mulher de 41 anos foi resgatada em situação de vulnerabilidade, na tarde desta segunda-feira (1°), na Vila Margarida, em Campo Grande. Na casa em que ela vivia não tinha energia elétrica ou água potável. O local foi classificado como insalubre pela Polícia Militar, que fez o resgate.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender uma situação de maus-tratos, mas ao chegar, viram que o fato era um abandono de incapaz, pois a vítima não conseguia mais andar.

Ao entrar na residência, os policiais encontraram a mulher sentada no sofá. Ela relatou que possui depressão, não está se alimentando por alguns dias e que também sente tonturas, apenas tomando copos de água cedidos pela vizinha.

Questionada se tinha algum parente próximo morando na cidade, ela disse ter seu filho, mas que ele era usuário de drogas e que outros parentes viviam em Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande. Um ex-companheiro fazia visitas alternadas para verificar se estava tudo bem com a vítima.

Por conta do estado debilitado, os militares chamaram o Corpo de Bombeiros, que numa avaliação, constataram que a vítima tinha baixos sinais vitais, baixa oxigenação e aceleração dos batimentos cardíacos.

Em contato com o ex-companheiro, ele informou saber da situação de abandono e que pagava o aluguel e a ajudava como podia, mas que devido à vida particular, ele não poderia estar frequentemente com a vítima.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *