Elizabete Augusto da Silva, de 47 anos, e seu filho Gustavo da Silva Fróes Santana, de 11 anos, foram assassinados a facadas na noite da última sexta-feira (15) na cidade de Caraguatatuba, no interior de São Paulo.
As vítimas eram moradores do distrito de Arapuá, a 45 quilômetros de Três Lagoas, e haviam se mudando há pouco tempo para o interior paulista. Conforme o site Rádio Caçula, o crime aconteceu no fim da noite da última sexta e foi praticado pelo ex-namorado da mulher.
Um homem, de 58 anos, invadiu a residência onde a família estava morando e armado com uma faca, cometeu o duplo homicídio e logo em seguida, cometeu suicídio.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para o atendimento médico nas vítimas, mas a mulher e a criança não resistiram aos ferimentos.
Ainda segundo o site, Elizabete tinha medidas protetivas vigentes contra o assassino por conta de ameaças de morte sofridas. A faca usada no crime foi apreendida e o caso foi registrado como feminicídio e homicídio.
Elizabete e seu filho Gustavo foram velados e sepultados na cidade de Caraguatatuba no último domingo (17).