Uma mãe foi flagrada abandonando a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O flagrante aconteceu no início do mês.
Conforme o Portal R7, ela chegou ao local dirigindo um veículo IX 35, da Hyundai, carro que chega a custar R$ 138 mil considerando um modelo novo, retirou a bebê do porta-malas, dentro de uma sacola, e a abandonou em uma caçamba de lixo.
O catador de reciclagens Elci Carvalho de Santana encontrou a criança em um saco plástico dentro da caçamba. A bebê ainda estava com o cordão umbilical. Uma moradora do bairro cuidou do bebê até a polícia chegar.
A criança foi encaminhada ao Hospital Vila Dirce, onde foi atendida e internada na UTI neonatal. De acordo com a médica que realizou a avaliação, a recém-nascida está ativa, chorosa e hipotérmica, além de ter nascido prematuramente.
Investigadores realizaram diligências e conseguiram identificar a mãe. Ela é moradora de Carapicuíba.
Na casa, os policiais encontraram dentro de um lixo uma camiseta branca suja de sangue e restos de placenta. Ao ser questionada, a mulher começou a chorar e confessou o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela afirmou que não planejava ter outro bebê, pois já passava dificuldades financeiras desde a primeira gestação e que uma outra criança dificultava a estabilidade familiar.
A mulher ainda disse ter escondido a gravidez do marido e de todos os familiares.
Com o encontro dos restos biológicos e a confissão a mulher, ela foi presa e conduzida a uma delegacia. O veículo utilizado no deslocamento até o local do abandono também foi apreendido.
A mulher foi encaminhada à cadeia pública de Carapicuíba.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples tentado.