A Polícia Militar resgatou uma mulher, uma criança e uma jovem de um sequestro e cárcere privado em Bataguassu.
A mãe de 39 anos, uma filha de 19 anos, com deficiência e outra de apenas 5 anos de idade, foram salvas com marcas de agressões causadas pelo marido da mulher. Ele sequestrou a família, as trancou, fugiu, mas foi preso em seguida.
A equipe da Polícia Militar chegou ao local depois que vizinhos ouviram pedidos de socorro na Rua José Kotai, no bairro Jardim Campo Grande em Bataguassu. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (27).
Quando os políciais chegaram no endereço indicado, encontraram várias pessoas na rua, em frente ao imóvel que permanecia silencioso e com o portão aberto.
Os militares se aproximaram da casa e tentaram contato com quem pudesse estar no interior da residência. Um pedido de socorro foi a resposta ouvida pelos agentes.
A porta do imóvel precisou ser arrombada e as vítimas foram localizadas trancadas em um dos quartos da casa.
A mulher apresentava diversos hematomas no rosto, que segundo ela, foram causados por uma sequência de agressões cometidas pelo marido, um homem de 27 anos. A violência foi cometida na frente das filhas dela e, segundo o relato, quando a menina mais velha, que é enteada do agressor, tentou defender a mãe dos socos, também foi agredida por ele. A jovem apresentava ferimentos na boca em razão dos golpes que o padrasto lhe deu.
A mulher contou aos policiais que um surto de ciúmes do companheiro, foi a razão que o levou a agredí-las, sequestrá-las e trancafiá-las.
O homem teria conseguido dominar a esposa, a enteada e a filha. Sob ameaça de morte, as três foram trancadas no cômodo e o agressor conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Ele também levou os aparelhos celulares para que elas não pudessem ligar para a emergência.
A mulher contou que teve medo que o homem voltasse para machucar mais as meninas ou a matasse. Ela esperou que a casa ficasse em completo silêncio até ter certeza que ele havia saído do local, e só então passou a gritar por ajuda. As três ficaram cerca de uma hora, feridas e trancadas antes que alguém ouvisse os gritos de socorro.
As pessoas próximas ao local informaram que viram quando o homem fugiu em um veículo Ford Fiesta Hatch, cor chumbo em direção ao centro da cidade. A polícia realizou buscas a fim de encontrar o agressor mas ele não foi localizado.
Mãe e filhas foram levadas até a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Momentos depois, o autor se apresentou à Delegacia e recebeu voz de prisão. O homem estava exaltado e foi detido em flagrante. Ele responderá por sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa e também pelas ameaças de morte que fez contra a esposa e as duas meninas.