logo-kanal

Ação de combate ao maus-tratos de animais é promovida na Praça Ary Coelho

Compartilhar

Campo Grande
Jovem reclama que cadela adotada no CCZ de Campo Grande estava doente

Cidades
CCZ realiza feira de adoção itinerante neste sábado em Campo Grande
Na próxima sexta-feira (29), a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estará na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande para orientação da população quanto à necessidade de se combater a crueldade a animais. A ação é em alusão à campanha “Abril Laranja” e mobiliza diversas entidades da Capital.

A ação irá acontecer entre 8h e 11h e contará com orientações à população, esclarecimento de dúvidas e blitz educativa sobre a importância de combater a crueldade a animais. No local também estarão parceiros do CCZ, com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CMRV) e Procon – uma vez que se há um registro significativo de maus-tratos em canis de reprodução de animais para venda.

Para a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende, a identificação de um animal que está em situação de crueldade vai muito além da saúde e integridade física dele. “Esses são animais sentinelas de que pode haver uma situação muito mais agravada naquele ambiente, porque, se ele é vítima de maus-tratos, pode haver uma criança, idoso ou pessoa com deficiência, por exemplo, passando pela mesma situação”, complementa.

Toda e qualquer denúncia relacionada a crueldade contra animais deve ser feita ao centro e à Decat, uma vez que o resgate destes animais que estão dentro de imóveis privados só pode ser feito através de decisões judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *