logo-kanal

A prefeita Adriane Lopes marcou presença no evento do CRAS

Compartilhar

Atividades culturais, artísticas e oficinas de ovos de chocolate movimentaram esta semana os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Convivência (CC) e Centros de Convivência do Idoso (CCI), além das unidades de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). O objetivo foi trabalhar de forma lúdica, a temática da Páscoa com os acolhidos e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Pelo menos dois mil usuários, entre crianças e idosos, participaram de ações com a proposta de debater o significado da data, por meio de atividades que incentivaram a troca de experiências, socialização, além de ressaltar valores como amizade e respeito.

Foto: Glenda Gabi

A prefeita Adriane Lopes marcou presença no evento do Cras “Lili Fernandes da Cunha”, do Jardim Moema, e falou sobre as políticas públicas promovidas pelas SAS. “Há anos estamos desenvolvendo este trabalho de fortalecimento de vínculos, de dizer aos idosos que eles são importantes, de dar a assistência que precisam através de cursos, palestras, e principalmente, proporcionar momentos como estes de celebração, onde podemos compartilhar e refletir uma data tão importante como a Páscoa”, disse.

Foi com essa proposta, que 30 idosos que frequentam o SCFV do Cras “Lili Fernandes da Cunha”, tiveram um dia de lazer nesta quarta-feira (13) em um clube da Capital, com direito a brincadeira de amigo secreto com a troca de chocolates. A intenção, segundo a coordenadora da unidade, Lindaura da Paz, foi oferecer atividades diferentes das realizadas no Cras. “Além de um almoço de confraternização, eles tiveram a oportunidade de desfrutar de uma estrutura recreativa que eles não têm no dia-a-dia”, pontuou a coordenadora.

O secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, que também prestigiou a festa acompanhado por superintendentes e técnicos da SAS, destacou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e agradeceu aos parceiros que realizaram doações às unidades da SAS. “Agradeço toda a nossa equipe que se empenha em cada atividade. A intenção do Serviço de Convivência é promover a interação social e mostrar que todos podemos realizar nossos sonhos, independente da idade. Também somos gratos aos parceiros que realizaram campanhas para presentear nossos acolhidos, ajudando a promover a inclusão”, ressaltou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *