logo-kanal

Com salários abaixo até do mínimo, servidores da prefeitura fazem greve e exigem direitos

Compartilhar

Desde a manhã desta quinta-feira (31) acontece, na Praça do Rádio Clube, manifestação e passeata de profissionais do município de Campo Grande que integram as categorias 14b da saúde, bem como os que fazem parte do administrativo da educação.

Os profissionais reivindicam reajuste salarial e outros benefícios que já foram concedidos para outros profissionais como os da Guarda Municipal e enfermeiros.

A categoria 14b da saúde é integrada por profissionais que contém ensino superior, como psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, entre outros.

A paralisação está sendo organizada pelo Sindicato dos Servidores de Campo Grande (Sisem). O vereador e presidente do sindicato, Marcos Tabosa, está mediando e participando com os trabalhadores.

Segundo Tabosa, é esperado que tanto hoje, quanto nos outros dias de greve, compareçam em média de 500 a 800 funcionários nas manifestações.

O objetivo é continuar realizando passeatas e acampamentos até conseguirem um acordo com a prefeitura, ou seja, não há uma data para o fim da greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *