logo-kanal

Simone Tebet vai à Petrobras e exige que empresa russa produza fertilizantes em Três Lagoas

Compartilhar

A senadora Simone Tebet, do MDB, visitou a sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4). Ela cobrou que a estatal não permita que a empresa russa, que comprou a usina de fertilizantes, em Três Lagoas, deixe de produzir o insumo.

Simone, que é pré-candidata à Presidência, visitou a estatal para falar dos projetos para reduzir o preço dos combustíveis, que tramitam no Senado.

No entanto, a discussão que chamou mais a atenção, foi o anúncio da empresa russa, Acron, de não produzir fertilizantes em Três Lagoas. O objetivo do grupo seria misturar os insumos comprados da Rússia, para que eles se tornem fertilizantes nitrogenados em MS.

Tebet foi enfática na conversa com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

“Não aceitamos uma misturadora lá, que vai manter a nossa dependência de importação e não vai baratear o preço dos alimentos na mesa do povo brasileiro”, disparou a sul-mato-grossense.

UFN3

Simone era a prefeita de Três Lagoas, em 2011, quando cedeu 50 hectares para a Petrobras construir a usina de fertilizantes nitrogenados, chamada UFN3.

No entanto, a estatal sofreu duros danos com os casos de corrupção do PT. Sendo assim, teve de adotar uma política de desinvestimento, deixando de ter interesse na usina.

A obra está 85% concluída e a Petrobras conseguiu, depois de muitas negociações, vender a estrutura para a empresa russa.

‘’É hora de a Petrobras dizer que não vai entregar a fábrica quase pronta a uma empresa que não vai resolver o problema de fertilizantes no Brasil. É hora de dizer que vai interromper o contrato, terminar a fábrica e, aí sim, vender para quem vá produzir fertilizantes’’, refletiu a senadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *