Denúncia aponta que uma mulher teria conseguido “driblar” a segurança da Maternidade Cândido Mariano e fugir com o filho recém-nascido no último domingo (23).
De acordo com as informações divulgadas, a mãe invadiu o setor onde o filho recebia tratamento, colocou o bebê em uma bolsa e fugiu do local.
O fato ocorreu na Ucin ((Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal), que é um local onde os bebês ficam se recuperando, fazendo uso de medicamentos e não estão aptos a deixarem a maternidade.
O recém-nascido estava se alimentando por sonda e, mesmo assim, a mãe o colocou em uma bolsa e passou por toda segurança da Cândido Mariano sem levantar suspeitas. Em seguida, a mulher entrou em um carro de aplicativo. Ao ouvir o bebê chorando, o motorista questionou a mãe, que abriu a porta do carro e fugiu.
O motorista de aplicativo foi até a maternidade e relatou o que estava acontecendo, foi quando a polícia teria sido acionada.
Ainda segundo informações, a mãe seria usuária de drogas, mas não justifica a falha na segurança da maternidade.
Após o fato, o recém-nascido teria dado entrada na Santa Casa nesta terça-feira (25). O hospital confirmou que ele está no local, mas devido à condição social não pode passar mais informações.