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Cliente avalia pedido como ‘ruim’ porque o ‘entregador era negro’

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Um cliente indentificado apenas como Heitor reclamou da entrega de um lanche em um aplicativo e causou um protesto, na tarde desta sexta-feira (21.jan.22), em Goiânia (GO). Segundo Heitor, a entrega foi ruim, quando perguntado o motivo da avaliação negativa, ele esceveu “entregador negro”.  A reportagem é do g1.

O g1 entrou em contato com o Ifood solicitando um posicionamento por meio de e-mail enviado às 18h14, mas não obteve um retorno até a última atualização. A reportagem não conseguiu localizar o contato do cliente para que se posicionasse.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (21.jan.22). O entregador Cleiton Cruvinel, de 41 anos, contou que era por volta de meia-noite e, ao chegar ao local da entrega, foi recebido com indiferença pelo cliente.

“O rapaz desceu e senti que ele me olhou indiferente. Quando voltei para a lanchonete vi o comentário no aplicativo. E olha que não sou negro, mas estava de máscara. Muito constrangedor. Estou abalado”, contou.

Foto : Reprodução redes sociais

O dono do estabelecimento, Wanderley Souza Costa Junior, de 24 anos, contou que, assim que o cliente fez o pedido, enviou uma mensagem no chat solicitando informações sobre a entrega.

“Ele pediu um açaí e mandou mensagem no chat pedindo para ser informado sobre a localização do entregador. Disse que não queria que tocasse o interfone”, contou.

O trabalhador disse ainda que estava de máscara no ato da entrega. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

“Trabalho há quase dois anos na entrega. Sou pai de família, deixo meus filhos em casa para trabalhar. Fiquei abalado psicologicamente. A gente faz de tudo para agradar o cliente e fui maltratado assim”, desabafou.

Após a repercussão do caso, um grupo de entregadores foi à porta do condomínio de onde foi pedido o lanche, no Setor Vila dos Alpes, e fez um buzinaço contra racismo, no final desta tarde. Os organizadores informaram que mais de 100 motociclistas participaram do ato.

 

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