logo-kanal

Professora de MS e família morrem soterrados após deslizamento de terra em Minas

Compartilhar

Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, morreu no último sábado (8) após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda, em Brumadinho (MG).

Conforme nota divulgada pela universidade, além de Deisy, outras quatro pessoas morreram, o marido Henrique Alexandrino, 41, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente, além de um familiar que conduzia o carro, identificado como Geovane Vieira Ferreira, 42 anos.

O veículo que a família estava foi soterrado após o deslizamento, devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Tem ocorrido transbordamentos de rios, alagamentos e inundações em várias regiões do estado, deixando inúmeros desabrigados e mortos.

De acordo com informações da Agência Brasil, até a manhã desta segunda-feira (10), prefeituras de 145 das 853 cidades mineiras já tinham decretado situação de emergência.

Com risco de potencial rompimento da barragem hidrelétrica da Usina do Carioca, moradores estão deixando as residências em áreas de risco. A mineradora Vale e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) paralisaram parte as operações no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *